terça-feira, 1 de abril de 2008

iG, UOL e Terra fundem-se com Globo.com e formam a nova potencia de internet mundial.

Foi assinado hoje em São Paulo, o acordo que cria um gigante não só no Mercado da Internet mas das Comunicações no Brasil.
Os sites iG, UOL, Terra e Globo.com formam a partir de hoje o grupo WorldWideWeb.com de olho no mercado da America Latina e Centro América.
"As negociações estão correndo secretamente há mais de ano e estamos bastante felizes com as perspectivas que estamos criando para o mercado de Internet Brasileiro" afirmou Luiz Carlos Marinho, Gerente de Novos Negócios da Globo.com. Luiz Carlos explicou que as mudanças ainda serão lentas para os atuais usuários dos serviços destas empresas: "São muitas plataformas, sistemas e linguagens diferentes para serem migrados para um ambiente único, isto demanda bastante tempo principalmente para mantermos a continuidade na excelência dos serviços prestados".

Questionado sobre a criação de um quase "monopólio" no mercado de Internet, Luiz Carlos é categórico: "Quem sai ganhando é o consumidor que a partir de agora fará parte de uma das maiores empresas de Internet do mundo e terá a sua disposição um mundo de conteúdo e novos serviços."

O anúncio feito hoje incendiou a Bolsa de Valores de São Paulo, que apontou baixa de 3,6% em relação ao movimento de ontem. O Consultor Financeiro Erick Zsalberg explica que esta baixa, neste momento, é considerada normal, "Ninguém esperava um anúncio desta magnitude e nunca houve nenhum tipo de especulação sobre esta Joint Venture, a baixa reflete a preocupação com a criação de um gigante, em um mercado altamente competitivo no qual vários anões digitais ainda lutam para sobreviver."

Especulações a parte, apenas a partir de Agosto as primeiras mudanças serão sentidas, principalmente pelos usuários dos serviços. Até lá fica a preocupação dos pequenos provedores e sites Brasileiros que terão que curvar-se ou não frente a criação de um Gigante Brasileiro no mercado da Internet Mundial.

Nenhum comentário: