sexta-feira, 4 de abril de 2008

Mauricio Mattar assume homossexualidade.


Nesta quinta feira, o ator Mauricio Mattar convocou a imprensa e os amigos mais chegados para o que seria, segundo ele, o “momento mais feliz da minha vida”. No Restaurante Ritz, em São Paulo, Mattar disse em alto e bom som: “Sou gay”.

“Não dava mais para esconder, o tempo foi passando e eu caí na real do quanto perdi por viver na obscuridade”, disse Mauricio com um largo sorriso no rosto. “Faço parte de um grupo de artistas que se escondia namorando mulheres feias e mais velhas apenas por uma obrigação, tudo em função do preconceito da Sociedade. Cansei!”.

“Claro que sabia e sempre o incentivei a sair do armário, alias incentivo qualquer coisa a qualquer um desde que seja, assim, do bem” disse uma animada Vera Fisher, sempre carregando uma taça de champanhe.

Mauricio Mattar é uma exceção no mundo da TV Brasileira e é o primeiro ator de sucesso a assumir sua sexualidade publicamente. Segundo a psiquiatra e chefe do Departamento de Psicologia Social da USP, Maria Fernanda Goldsmann, existe o “medo de cair num esquecimento coletivo ou perder convites para novas novelas ou trabalhos, já que pode-se perder o status de galã. Por isso temos tantos atores e atrizes que insistem em se esconder de sua própria sexualidade mesmo quando é notória a sua homossexualidade”, comenta.

Correta ou não, a atitude de Mauricio Mattar pode incentivar muitos outros artistas na mesma direção. “Gente pra sair do armário todo dia até o fim do ano, tem!” brinca uma famosa atriz que nao quis se identificar.

A animação de Vera Fisher e um “tio” do ator Mauricio Mattar.

3 comentários:

Edu Coelho disse...

Sair do armário tudo bem, mas logo com o Coisinha de Jesus?
Que mau gosto.

Felipe disse...

HAHAHAHAHAHA!!
olha a cara do tiozão! Parece até que vai gritar "Woo-hoo! Eu também quero!".

Allez! disse...

edu: quem voce prefere, a elba ramalho ou o carlinhos de jesus? heim, heim?

felipe: ele deve ter gritado há um tempo atrás...e levou! rs!